Se você deseja fazer uma negociação de curto ou longo prazo, é essencial se armar com a estratégia de negociação certa para aumentar a lucratividade da negociação. Ter uma estratégia de negociação detalhada diminui o risco de perder dinheiro e aumenta a confiança.
Mas qual estratégia de negociação você deve escolher? Bem, você pode considerar o uso da estratégia de negociação Bollinger Bands porque é fácil de usar. A simplicidade dessa estratégia torna viável para os comerciantes obter uma melhor compreensão do mercado.
Abaixo estão alguns dos detalhes dessa estratégia que o ajudarão a entender como calcular as bandas de Bollinger, como você pode negociar com essa estratégia e quais são suas limitações.
Bom saber:
- As Bandas de Bollinger usam três linhas para mostrar se um ativo está sobrecomprado ou sobrevendido.
- Indicam volatilidade do mercado; um aperto sugere baixa volatilidade, um rompimento não é um sinal comercial direto.
- O cálculo envolve uma média móvel de 20 dias mais ou menos o desvio padrão.
- A estratégia é simples, mas deve ser combinada com outros indicadores de precisão.
O que você vai ler neste Post
Qual é a estratégia de negociação Bollinger Bands?
Bollinger Bands é uma ferramenta de negociação essencial que torna a negociação de opções binárias simples, eficaz e rápida. Com a ajuda desta ferramenta simples de entender, você pode prever facilmente o mercado em poucos segundos.
John Bollinger criou esta estratégia comercial. Bollinger Bands funciona formando um canal em torno do movimento dos preços. Aqui, o canal é baseado na média móvel do preço e no desvio padrão.
Isto indicador de negociação é geralmente usado para negociações de curto prazo. Isso é porque Bollinger Bands indica baixa volatilidade do mercado. Além disso, dá um sinal quando o mercado começa a se mover.
O trabalho do indicador Bollinger Bands é prever o preço do mercado com base em dados de mercado anteriores. As Bandas de Bollinger representam os dados desenhando três linhas após analisar, agregar e calcular os registros anteriores. Essas três linhas são conhecidas como bandas.
(Aviso de risco: seu capital pode estar em risco)
Uma linha superior
A linha superior no gráfico de negociação é a extremidade superior do intervalo previsto. É o resultado do desvio padrão mais a média móvel. A soma é então multiplicada por um fator. Aqui, a linha superior funciona como uma forte resistência.
Uma linha inferior
A linha inferior no gráfico resulta do desvio padrão menos a média móvel e multiplicado por um fator.
No gráfico, a linha inferior representa a extremidade inferior do intervalo previsto. Além disso, funciona como um forte suporte.
Uma linha intermediária
Por último, você verá uma linha do meio, que é a linha principal. O meio linha no gráfico é a média móvel e atua como uma barreira adicional.
Essa linha funciona como suporte quando o mercado está negociando abaixo. Além disso, atua como uma resistência quando o mercado está negociando acima.
As linhas de Bollinger prevêem três coisas:
- Mostra se o mercado de negociação permanecerá dentro das linhas externas ou não.
- Em seguida, mostra que quando o mercado atinge a linha média, ele desacelerará. Porém, mais cedo, a linha será descoberta.
- Por último, as linhas indicam que quando o mercado se move entre duas linhas, o movimento continuará até chegar a outra linha.
Em termos simples, o trabalho das Bollinger Bands é ajudar os traders a entender quando é o momento certo para entrar e sair do mercado. Isso é feito analisando o ativo – seja ele sobrevendido ou sobrecomprado.
O que as bandas de Bollinger te dizem?
Bollinger Bands é uma das poucas técnicas de negociação populares que tanto traders novos quanto experientes podem usar. Esta ferramenta de análise técnica ainda se mantém forte porque não é complicada como outros indicadores de negociação.
Se o preço de um ativo no mercado está se movendo perto da banda inferior, isso significa sobrevendido. Da mesma forma, se o preço estiver perto da banda superior, isso indica sobrecompra. Além disso, quando o mercado está menos volátil, a banda se contrai. E quando o mercado está mais volátil, ele se alarga.
Espremer
Squeeze é um dos conceitos das Bandas de Bollinger. O aperto acontece quando as bandas se aproximam. Quando você percebe um aperto no mercado, pode concluir que a volatilidade do mercado é menor.
Muitos traders gostam desta situação porque acreditam que a compressão indica oportunidades de negociação futuras e aumenta a volatilidade do mercado. Além disso, se a banda se distanciar, diminui a volatilidade e oferece excelentes possibilidades de negociação.
Uma coisa que você deve lembrar é que as bandas não emitem nenhum tipo de sinal de negociação. Isso significa que é difícil entender quando a mudança ocorrerá.
Breakouts
O movimento do preço de um ativo ocorre entre duas bandas. É por isso que quando há uma ruptura, ela é considerada um grande evento.
Embora saia no Bollinger Bands é visto como um evento significativo, não é um sinal de negociação. Portanto, quando houver uma ruptura, você não deve se apressar para comprar ou vender ativos,
(Aviso de risco: seu capital pode estar em risco)
Como calcular Bandas de Bollinger?
Para calcular as bandas de Bollinger, você precisa descobrir a média móvel de 20 dias. Os preços de fechamento dos primeiros 20 dias são o primeiro ponto de dados. Além disso, o próximo ponto de dados será a primeira queda de preço, ou seja, o preço do dia 21 e dos dias seguintes.
Aqui está uma fórmula simples para calcular as Bandas de Bollinger:
BOLU = MA (TP, n) + m ∗ σ [TP, n]
NEGRITO = MA (TP, n) −m ∗ σ [TP, n]
BOLU é Bollinger Banda superior.
BOLD é o Bollinger Band inferior.
MA é a média móvel.
TP é o preço típico, ou seja, (alto + baixo + próximo) dividido por 3.
n é o número de dias no período de suavização.
m é o desvio padrão.
σ [TP, n] é o desvio padrão do último período n de TP.
Usando esta fórmula, você pode calcular facilmente as bandas de Bollinger e usá-las para a negociação de opções binárias.
Como funcionam as Bandas de Bollinger?
Aqui está um exemplo rápido para entender como funcionam as Bandas de Bollinger:
Vamos supor que o preço da fruta seja $10. Depois de um tempo, seu preço aumentou repentinamente para $11. Quando o preço aumentou repentinamente, apenas algumas pessoas o compraram. É por isso que o preço de uma determinada fruta voltou a $10.
Da mesma forma, se o preço daquela fruta cair repentinamente para $9, sua demanda aumentará. O aumento na demanda pela fruta fará com que seu preço volte para $10.
Por meio desses exemplos, você pode concluir que uma mudança repentina no preço de um ativo é temporária. É por isso que sempre há uma mudança lenta no preço ao longo do tempo.
O que o Bollinger Bands faz é refletir essa suposição. Este indicador de negociação se adapta dinamicamente à mudança de preço no mercado. A mudança de preço dos ativos também altera sua volatilidade.
Aqui, a linha do meio, ou seja, a média móvel, indica a mudança de preço de longo prazo. Por outro lado, as linhas inferior e superior criam um espaço onde o preço flutua.
Então, quando o preço se move em direção à banda superior, você pode entender que o ativo está ficando caro. E se for para a banda inferior, torna-se barato.
Resumindo, as Bandas de Bollinger ajudam a compreender a psicologia do mercado. Quando você entende melhor o mercado, você faz melhores investimentos.
Por que você deve usar Bandas de Bollinger com Opções Binárias?
Como você sabe como as bandas de Bollinger funcionam, vamos ver por que você deve usá-las. Aqui estão quatro razões para usar esta ferramenta de negociação.
Novas oportunidades de negociação
Quando o preço de um ativo se aproxima de uma das bandas de Bollinger, isso mostra como o mercado de negociação está se comportando. Essas informações podem ajudá-lo a encontrar novas oportunidades de negócios.
Fazer mais dinheiro
Com a ajuda do Bollinger Bands, você pode entender até onde o mercado de negociação é capaz de se mover. Ao fazer uma negociação, você pode usar ainda mais essa previsão com opções binárias, como opções de um toque e opções de escada.
Portanto, ao usar as previsões do Bollinger Bands, você pode transformar uma oportunidade de negociação comum em lucrativa.
Evite negociações ruins
O mercado de opções binárias é volátil e pode surpreendê-lo quando menos espera alguma mudança. Mas você pode evitar tomar decisões de negociação ruins.
Para isso, você não precisa necessariamente usar Bollinger Bands. Você pode simplesmente entender como as diferentes linhas funcionam nesta ferramenta de negociação. Quando você tem essas informações, pode facilmente evitar negociações ruins.
É simples
Bollinger Bands é um indicador de negociação simples que pode ajudá-lo a fazer uma análise técnica do mercado de negociação de opções binárias. Você pode dar uma olhada rápida no gráfico para entender o mercado por meio do Bollinger Bands.
Sem falar que você pode fazer a análise completa do mercado em apenas alguns segundos. É por isso que os traders usam Bollinger Bands para negociações de curto prazo.
Como negociar com Bandas de Bollinger?
Aqui estão três maneiras inteligentes de negociar opções binárias com Bandas de Bollinger:
Ruptura de alta
O Bollinger Bands forma um rompimento de alta quando o preço de mercado de um ativo fecha acima da linha superior em Bollinger. Quando você perceber esse rompimento, poderá optar por uma opção de compra.
Rompimento de baixa
O Bollinger Bands forma um padrão de quebra de baixa quando o preço fecha abaixo da linha inferior. Nesse caso, você pode colocar uma opção de venda.
Range Market
As bandas de Bollinger formam um mercado de intervalo quando o preço de um ativo permanece dentro do modo de intervalo. Se o preço permanecer dentro da faixa por um tempo, você pode ganhar uma negociação.
Limitações da estratégia de negociação Bollinger Bands
Embora as Bandas de Bollinger tenham múltiplas vantagens, também existem certas limitações:
- Bollinger Bands é limitado a apenas um indicador. Isso significa que você deve usar esta ferramenta de negociação com alguns outros indicadores para gerar um resultado preciso.
- Ele não oferece informações de mercado bem detalhadas o tempo todo.
(Aviso de risco: seu capital pode estar em risco)
Conclusão – Use Bollinger Bands para obter melhores resultados na negociação de opções binárias
Bollinger Bands é mais uma ferramenta do que um indicador de negociação. E assim como outras ferramentas, ainda tem algumas falhas. Mas é uma das melhores ferramentas que você pode usar para compreender o comportamento do mercado.
Você pode compreender completamente a fórmula do Bollinger Bands e o que suas linhas representam para encontrar melhores oportunidades de negociação.
Além disso, para obter melhores resultados, você pode usar o Bollinger Bands com alguns dos principais corretores, como Quotex, IQ Option, Binary.com e RaceOption.
Perguntas frequentes sobre as Bandas de Bollinger na negociação de opções binárias:
O que são bandas de bollinger nas negociações?
As Bandas de Bollinger são uma ferramenta de análise técnica com três linhas (superior, inferior e média móvel) que indicam a volatilidade do mercado e possíveis condições de sobrecompra ou sobrevenda.
Como você calcula as Bandas de Bollinger?
Calcule a média móvel (geralmente 20 dias) e, em seguida, adicione e subtraia o produto do desvio padrão e um fator (geralmente 2) dessa média para obter as bandas superior e inferior.
Como as Bandas de Bollinger podem ser usadas nas negociações?
Use as Bandas de Bollinger para identificar condições de sobrecompra/sobrevenda, avaliar a volatilidade do mercado, detectar possíveis rompimentos e determinar mercados limitados.
Quais são as limitações das Bandas de Bollinger?
As Bandas de Bollinger podem ser subjetivas, menos confiáveis em mercados altamente voláteis e são melhor utilizadas com outros indicadores para obter informações comerciais mais precisas.